Reeducando da PED é premiado em Concurso de Redação Expoagro Digital

Categoria: Educação | Publicado: quarta-feira, outubro 27, 2021 as 13:40 | Voltar

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados (CEEJA) – Extensão PED – Penitenciária Estadual de Dourados, participou da primeira edição do Concurso de Redação – Expoagro Digital, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (SED/MS).

O objetivo é estimular o interesse à pratica da escrita, proporcionar preparação para elaboração de redações, acesso a palestras otimizadas pelas tecnologias digitais e conhecimento sobre o agronegócio, que é considerado um dos propulsores da economia brasileira, tendo importância social na geração de empregos, alimentação dos brasileiros e desenvolvimento de negócios.

Professora responsável da disciplina de Língua Portuguesa, Sirléia Vieira Portilho

A inserção dos estudantes foi no intuito de incentivá-los (discentes do 3º ano do EM do Módulo Final IV), a produção da escrita, através da redação, que teve o apoio de docentes, além da coordenadora Katrini Calheiros Lopes, da diretora Daniela Meili Staut e da diretora-adjunta Marisa Martins da Silva.

Foram inscritos cinco estudantes para o Concurso de Redação, no turno matutino participaram os alunos Wallace. A. C. S, Sandriel M. M, Clodoaldo J. M e Adalberto T. S. Já no turno vespertino, o estudante inscrito foi Marcos P. M. M.

A coordenação pedagógica imprimiu os materiais de divulgação, baixou o vídeo do link enviado no regulamento e entregou às professoras para que mostrassem aos alunos, que debateram sobre o tema em sala de aula e logo após, com o acompanhamento das professoras, iniciaram a produção da redação. Os internos levavam para os pavilhões, e traziam para a correção, ao final do rascunho pronto foram entregues as folhas de redação para que passassem a limpo, para serem escaneadas. No dia 08 de outubro, foram enviadas pela coordenadora pedagógica Katrini, através de email para a Coordenadoria Regional de Dourados.

Resultado

No dia 25 de outubro a direção do CEEJA recebeu e repassou à coordenação pedagógica e aos professores o resultado do Concurso, o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Extensão Penitenciária Estadual de Dourados – PED, ficou em segundo lugar com o estudante Adalberto T.S do turno matutino, no qual a professora responsável foi Sirléia Vieira Portilho.

Com informações da SED.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.