Campo Grande (MS) –Momentos de fé e adoração marcaram a celebração de Corpus Christi na última quinta-feira (26) no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ). As internas receberam a passagem da hóstia consagrada nas mãos do sacerdote da Igreja Católica, Hernani Pereira.
A passagem, que emocionou as detentas, fez parte da programação de atividades da Pastoral Carcerária, com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Na oportunidade, o padre expôs “Jesus Eucarístico”, por meio do ostensório, para que as reeducandas pudessem ter um momento de espiritualidade e fazerem suas orações, podendo tocá-lo para realizar seus pedidos e preces.
A diretora do presidio Mari Jane Boleti Carrilho destacou que essa ação, realizada com as internas, é um momento de reflexão, que eleva a autoestima e as faz analisarem o próprio comportamento. “As custodiadas sempre têm aceitado e respeitado o trabalho religioso realizado como forma de acalmar e tranquilizar o ambiente”, comentou.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a assistência religiosa é um dos pilares no processo de reinserção social das apenadas e apenados do Estado. “Temos na Pastoral Carcerária uma importante parceira em várias ações e possibilitar momentos ímpares como esse às nossas custodiadas é uma grande demonstração disso”, afirma.