Formado na primeira turma de agentes, servidor aposentado Pedro Carrilho é homenageado

Categoria: Reconhecimento | Publicado: quarta-feira, março 23, 2022 as 07:50 | Voltar

Com 40 anos de serviços prestados ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, o servidor aposentado Pedro Carrilho de Arantes recebeu uma Placa de Homenagem das mãos do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, nesta semana.

Confeccionada pela atual direção da Penitenciária de Três Lagoas (PTL), a honraria representa o agradecimento aos seis anos em que esteve à frente da respectiva unidade penal, de 1991 a 1997.

“Me sinto honrado e privilegiado em pertencer à galeria de pessoas que muito contribuíram com a gestão do nosso sistema penitenciário sul-mato-grossense. A PTL ficará guardada para sempre em local de destaque no meu coração, foi uma experiência incrível na minha vida pessoal e profissional, aí construí inúmeras relações com pessoas especiais que guardo com muito carinho”, revelou Pedro.

Em lugar de destaque, a Galeria foi inaugurada na Penitenciária de Três Lagoas.

Na última semana, foi inaugurada a Galeria dos Diretores na Penitenciária de Três Lagoas, onde retrata a trajetória dos 12 gestores que conduziram a unidade penal masculina do município.

A ideia é resgatar o patrimônio histórico, ao mesmo tempo em que homenageia o trabalho desenvolvido por todos os diretores que passaram pela PTL. Idealizada pela gestão atual, a Galeria revive a memória das conquistas e adversidades de épocas distintas.

Durante o encontro, o dirigente da Agepen parabenizou o servidor aposentado por todo o empenho prestado à construção da história da instituição. “Somos nós servidores de carreira que temos a responsabilidade de contribuir com a evolução do sistema prisional e o Pedro deixou seu legado de competência e busca constante por conhecimento”, destacou Aud.

Formado na primeira turma de agentes penitenciários do estado, nas quatro décadas que atuou no sistema prisional do estado, Carrilho assumiu diversas funções, já tendo dirigido o extinto Presídio Central (onde atualmente é o Fórum da capital); além de outras unidades penais como o Instituto Penal, a Penitenciária de Três Lagoas, o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, a Escola Penitenciária, além de ter sido diretor de Operações da Agepen e, antes de se aposentar, ficou à frente do Gabinete da Presidência.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.