Campo Grande (MS) – Materiais arrecadados na Campanha do Agasalho 2015 da Rede Apolo foram doados na última semana à população carcerária GBT (Gays, Bissexuais e Travestis) do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). Durante o evento, foram apresentados também os objetivos da Rede, as ações e trabalhos feitos em prol da cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) e a preocupação em fazer com que estas ações contemplem, inclusive, a ala GBT do presídio.
Segundo o diretor-presidente da Rede Apolo, David Andrade, “a situação de todo detento é sempre delicada, mas se agrava quando este é um Gay, Bissexual ou Travesti, pois grande parte perde todo e qualquer tipo de contato com familiares e amigos, que se afastam devido a sua condição sexual”. Foram entregues também roupas, cobertores e até sapatos arrecadados.
O diretor do IPCG, Fúlvio Ramires da Silva, agradeceu a iniciativa da Rede Apolo, frisando a importância deste tipo de ação dentro do Sistema Penitenciário. Na unidade, conforme Fúlvio, existe um setor específico alojar para os internos GBT, que também têm direito de serem chamados pelo nome social.
Também estiveram presentes durante a ação, o Diretor de Projetos da Rede Apolo Jackson Fernandes, o Diretor de Finanças e Administração Eduardo da Silva, o Presidente da Comissão de Cultura da Rede, Oderito Freitas, o membro filiado Marco Aurélio, o 3° Conselheiro Fiscal Ben-Hur Barbosa, o Suplente da Diretoria Executiva Júlio Valcanaia, o Diretor Presidente Adjunto Diego Gonçalves.
Com informações da assessoria de comunicação da Rede Apolo.