Campo Grande (MS) – O Estabelecimento Penal de Amambai (EPam) recebeu na última semana a visita do Grupo EMME (Escola de Ministério de Música e Evangelismo), de São Paulo, formado por jovens motivados pelo desejo de pregar a palavra de Deus. A visita foi organizada pela Igreja Batista e teve como objetivo levar palavras de fé, cânticos e oração aos homens em situação de prisão.
Cerca de 35 integrantes do EMME percorreram diversos setores do presídio, entre eles o pavilhão de celas e as salas de aula. Para o diretor do EPAm, Alexandre Ferreira de Souza, iniciativa como essa de levar palavras de evangelização reforçam as ações de tratamento penal realizadas no presídio, bem como fortalecem a assistência religiosa prestada, uma das principais vertentes de reinserção social da massa carcerária. Grupo EMME O Grupo EMME teve o seu início no ano de 1985 com o Grupo EMME Pioneiros. Nesses 31 anos de existência, o grupo tem levado inúmeras pessoas a entregarem suas vidas a Cristo. A principal atividade dos jovens é levar a palavra de Deus através da música e do teatro. |
Entre outras atividades, o EMME desenvolve evangelismo pessoal em escolas, hospitais, presídios, praças e em qual quer outros lugares públicos. O grupo também se preocupa com o preparo vocal e acima de tudo espiritual dos alunos.