IDENTIDADE FUNCIONAL – 2ª FASE ATENDIMENTO PRESENCIAL

CUSTO DO SERVIÇO: gratuito

1. PARA CAPITAL – ATIVOS E INATIVOS

Núcleo de Identidade Funcional, localizado na sede administrativa da AGEPEN

Etapa 1. Agendamento do atendimento através do telefone funcional (67) 3901-3486 – WhatsApp (Em caso de não comparecimento na data agendada, o servidor deve realizar um novo agendamento);

Etapa 2. Atendimento na data agendada;

Etapa 3. Processamento das informações e expedição das identidades funcionais no Instituto de Identificação;

Etapa 4. Retirada da carteira de identidade funcional no NIF/AGEPEN.

1. PARA O INTERIOR – ATIVOS E INATIVOS

Etapa 1. Receber o ofício de autorização pelo NIF/AGEPEN;

Etapa 2. Agendamento do atendimento na unidade regional de identificação mais próxima do local de lotação.

*Unidades regionais do Instituto de Identificação onde estão sendo expedidas Identidades Funcionais da Polícia Penal: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Agendamento através do site: http://servicos.sejusp.ms.gov.br/

Etapa 3. Atendimento no horário, local e data agendada para realização da coleta biométrica;

Etapa 4. Processamento das informações e expedição das identidades funcionais no Instituto de Identificação em Campo Grande-MS;

Etapa 5. Retirada da carteira de identidade funcional na Unidade Penal, dependendo da cidade do local de lotação/residência, encaminhadas pelo Núcleo de Identidade Funcional da AGEPEN.

PARA 2ª VIA DA IDENTIDADE FUNCIONAL

CUSTO DO SERVIÇO: conforme orientações na Portaria AGEPEN n. 70, de 30/06/2023

A solicitação de 2ª via da identidade funcional será analisada no setor responsável.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Situações não previstas serão dirimidas pela Chefia do setor.