II Depen Innovation Day vai abordar automação de rotinas no sistema penitenciário

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: quinta-feira, abril 7, 2022 as 16:54 | Voltar

O Departamento Penitenciário Nacional realiza o II Depen Innovation Day, na próxima segunda-feira (11.4), às 14h30 (horário de Brasília/DF). Será de forma online e transmitido ao vivo pela internet.

O Depen convidou empresas voltadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras para participarem do evento. Nesta segunda edição, o objetivo é discutir a inovação na forma de execução dos procedimentos manuais e repetitivos de conferência da presença de presos nas celas, pátios de convivência, ambientes de estudo e de trabalho, e também da modernização do processo de abertura e fechamento de celas e portões de acesso em unidades penitenciárias.

As inscrições estão abertas, por meio do site https://www.sympla.com.br/depen--innovation-day__1539261?token=7d1a1271750c4caf348ee6db4f306d48

A realização do II Depen Innovation Day e a apresentação de propostas de soluções por parte das startups não estabelece vínculo com uma possível contratação, que poderá vir a ser realizada futuramente, por meio de processo licitatório público e aberto, como preveem as leis brasileiras vigentes.

O chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais da Agepen, Francisco Alírio do Carmo, é um dos três especialistas em sistema prisional convidados pelo Depen, em todo o país, para realizar perguntas às startups.

 

Com informações da Divisão de Comunicação Social do Depen.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.