Três Lagoas (MS) – Como parte do projeto “Mulheres em Foco”, reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, (EPFTL) participaram na última sexta-feira (12) de ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da sua Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
Durante a iniciativa, foram discutidos vários temas com as reeducandas como violência doméstica, igualdade de gêneros, enfrentamento à violência contra as mulheres, amor e ódio dentre outros.
Segundo a diretora do EPFTL, Leonice Guarini, foi despertado um grande interesse pelas custodiadas que se identificaram com o assunto. “Muitas, em algum momento de suas vidas, já vivenciaram esses temas”, ressaltou. Para diretora, “parcerias como essa são muito importantes no meio prisional, já que proporcionam relevantes esclarecimentos”.
O projeto “Mulheres em Foco” é coordenado pela subsecretária de Políticas para as Mulheres, Luciana Azambuja, e foi conduzido no presídio feminino pelas profissionais da Sedhast, Ana Patrícia Nassar e Ana Cláudia Ledesma.
No EPFTL, o evento também contou com o apoio da equipe pedagógica da Escola Estadual polo “Professora Regina Anffe Nunes Betine”, responsável pelo ensino em presídios de Mato Grosso do Sul.