Internos do Presídio de Trânsito aprendem técnica artesanal de decoupage

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 13, 2015 as 15:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – A arte da decoupage em caixaria pode se tornar uma ocupação profissional a reeducandos do Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran), que acabam de ser capacitados para trabalharem com a técnica artesanal de recortar e colar papel decorado para revestir um objeto.

Artesanato no PTran.   (2)

Durante dois dias, oito internos participaram da capacitação no setor de artesanato do presídio. O curso foi ministrado pela assistente social Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Isa Gonçalves Bambil. Todo o material utilizado nas aulas foi oferecido pela administração do Ptran. Conforme a assistente social, todas as peças produzidas ficaram com os internos, para que eles possam comercializar nos dias de visita.

Além de possibilitar meios para reinserção social dos custodiados, a qualificação também serviu como momento terapêutico, segundo a psicóloga Agepen, Elaine Cristina Souza Alencar Cecci. “É uma ocupação do tempo com qualidade”, destaca.

Esse foi o segundo curso de decoupage realizado no Presídio de Trânsito.

Artesanato no PTran.   (4)

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.