Policiais penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) participam, esta semana, do Estágio de Manutenção de Armamento, promovido pelo Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de manutenção, em Campo Grande.
A atividade é focada no trabalho da Polícia Penal, abordando conhecimentos teóricos e práticos necessários, com foco em aprimorar as técnicas de operação e difundir os conhecimentos no âmbito do serviço.
Presente na solenidade de abertura, o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, agradeceu a parceria com o Exército e destacou a importância deste apoio para a qualificação dos servidores. “É um curso que contribuirá com a maior durabilidade dos nossos armamentos e, consequentemente, impacta em menos custos para o Estado; isso com toda a expertise que o Exército Brasileiro possui”, pontuou.
Ao todo, cinco policiais penais da Agepen estão sendo capacitados. Servidores da Secretaria Nacional de Políticas Penais também participam.
Durante o treinamento, os profissionais são instruídos em aspectos referentes à manutenção, como fundamentos, escalões aplicáveis a seus armamentos de dotação, gerenciamento, elaboração da diagonal, ferramental utilizado, bem como produtos que podem ser usados.