Na Máxima, agentes apreendem 25 celulares e vários acessórios em buraco camuflado em cama de cela

Categoria: Segurança Pública | Publicado: quinta-feira, outubro 29, 2015 as 09:39 | Voltar

Campo Grane (MS) – Na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, agentes penitenciários apreenderam na tarde de ontem (28), durante revista de rotina,  25 celulares, 21 carregadores, 19 fones de ouvido, três chips e um cartão de memória, além de uma balança de precisão na cela 10 do Pavilhão II.

De acordo com a direção do presídio, todos os objetos estavam escondidos em buraco feito em uma das camas de cimento na cela, camuflados com a própria parte de concreto, que foi recortado e colado com uma mistura de sabão.

A localização dos ilícitos foi possível graças à experiência profissional e empenho dos servidores já que, além da camuflagem, a cama em que estava o buraco fica localizada na parte inferior e próxima à porta de entrada, o que dificultou grandemente o acesso. O local era usado como esconderijo estratégico pelos detentos.

Segundo o diretor-presente da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, esse trabalho efetivo e constante dos agentes em evitar que presos tenham em posse materiais ilícitos, tem conquistado resultados eficazes, ajudando a coibir a indisciplina ou mesmo a prática criminosa no interior da unidade prisional.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.