No EPJFC, agentes penitenciários apreendem 26 tabletes de maconha arremessados pelo muro

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 15, 2015 as 17:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em apenas três dias, agentes penitenciários apreenderam 26 tabletes de maconha arremessados pela muralha da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital. Todas as apreensões foram realizadas no espaço entre a muralha e o pavilhão 1 do presídio.

Nesta segunda-feira, os servidores penitenciários de plantão localizaram, durante inspeção de rotina, quatro tabletes da droga. No sábado (13) e na sexta-feira (12), os agentes também flagraram 14 e oito tabletes, respectivamente.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as apreensões demonstram que o trabalho de verificação por parte dos agentes é constante e efetivo, impedindo que drogas, celulares e outros materiais ilícitos arremessados pelo muro cheguem às mãos dos internos.

Stropa destaca que a proximidade de residências com as unidades do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste aumenta o fluxo de pessoas circulando na região, o que facilita a ocorrência de lançamentos de ilícitos por cima da muralha. Diante disso, segundo ele, a Agepen busca alternativas para impedir essa prática, entre elas está analisando a instalação de telas de proteção ao redor das unidades prisionais.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.