Campo Grande (MS) – Agentes penitenciários do Estabelecimento Penal de Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC), o Segurança Máxima da Capital, flagraram na manhã desta quarta-feira (20), durante verificação de rotina, pacotes contendo três celulares, chips e fones de ouvido, além de uma porção de maconha. Os materiais proibidos estavam próximos à linha de tiro do Pavilhão I e, provavelmente, foram arremessados pelo muro.
O trabalho de verificação de setores em que é possível que se lance produtos de fora da unidade penal é uma ação rotineira dos agentes penitenciários, que, somada às revistas em visitantes, operações pente-fino e demais procedimentos de segurança são necessários para dificultar o uso de drogas, celulares entre outros materiais e equipamentos que não são permitidos em presídios.
Essas medidas adotadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) têm por objetivo reforçar ainda mais a segurança e disciplina nas unidades prisionais do estado, ajudando a promover a paz social.