Campo Grande (MS) – Agentes penitenciários realizaram apreensões com visitantes em três presídios do Estado nesse último final de semana, durante a visita de familiares dos detentos.
Em Rio Brilhante, no presídio masculino de regime fechado, o servidor penitenciário encontrou 30 gramas de maconha em meio a uma erva de tereré levada por uma visitante de 29 anos. A erva estava acondicionada em uma sacola transparente, mas o agente percebeu pequenos pedaços sólidos de uma substância esverdeada análoga à maconha, e, ao fazer revista minuciosa, constatou que de fato se tratava do entorpecente. A visitante foi indiciada por tráfico de drogas e está presa.
No Presídio de Trânsito de Campo Grande, um homem de 23 anos foi flagrado pelo agente penitenciário quando tentava entrar na unidade penal com dois aparelhos celulares escondidos em um fundo falso de uma vasilha com arroz. O visitante foi encaminhado à delegacia de polícia e foi indiciado pelo crime de favorecimento real, por tentar ingressar com aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Ele pode receber como pena detenção de três meses a um ano.
Já na Penitenciária Estadual de Dourados, durante a revista corporal, a agente penitenciária encontrou três chips de celular e dois cartões de memória em um dos bolsos da calça de uma visitante de 22 anos. Os objetos estavam ardilosamente ocultos para que pudesse passar pela revista sem ser localizado. Diante dos fatos, a autora foi detida e conduzida à unidade policial para que fossem tomadas as providências cabíveis.