Nota à Imprensa

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 20, 2016 as 18:35 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informa que os agentes penitenciários que apresentaram sintomas de intoxicação, logo após o café da manhã, foram encaminhados para atendimento médico especializado.

Imediatamente a Polícia Civil, bem como a perícia técnica foram acionados e compareceram ao Presídio de Segurança Máxima e realizaram a coleta de materiais para as devidas análises laboratoriais e os responsáveis pelo setor de cozinha foram identificados e ouvidos.

Conforme a legislação, os internos têm direito ao trabalho e hoje aqueles que têm autorização legal para exercer atividade laboral, auxiliam nas áreas onde são manuseados alimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e punir os culpados.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário adotou providências junto a empresa terceirizada responsável pela alimentação dos servidores, para que, doravante, não empregue mais internos do sistema em tais atividades.

Fonte: Sejusp

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.