Novo diretor do semiaberto de Ponta Porã quer parcerias para ampliar frentes de trabalho no presídio

Categoria: Diário Oficial | Publicado: sexta-feira, dezembro 1, 2017 as 14:33 | Voltar

Ponta Porã (MS) - A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) empossou nesta sexta-feira (1º.12) o novo diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assitência aos Albergados de Ponta Porã (EPRSAAA-PP), agente penitenciário da área de Segurança e Custódia Rodrigo Borges Marques. A solenidade de posse contou com a presença do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, e do chefe de Gabinete, Pedro Carrilho de Arantes, além de diretores de unidades da cidade.

O novo diretor é formado em Pedagogia e possui pós-graduação em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises. Borges trabalha na Agepen há 15 anos, dos quais sete deles atuou como diretor na Unidade Penal Ricardo Brandão, regime fechado da cidade, estando lotado nos últimos tempos no Patronato Penitenciário. Ele assumiu a função em substituição ao agente José Hilton Lacerda, que estava no cargo há oito anos.

Em discurso, o diretor-presidente agradeceu ao ex-diretor pelos importantes serviços prestados e destacou que as substituições são um processo natural, lembrando que o bom trabalho realizado sempre será lembrado e poderá abrir novas portas. Ao empossado, Aud desejou sucesso. O dirigente também pediu aos diretores presentes que trabalhem de forma integrada e que se apoiem nas ações necessárias.

Segundo Borges, uma das prioridades é o oferecimento de oficinas de trabalho  no local. "Temos bastante espaço neste local e acredito que poderemos buscar parcerias para a ocupação da mão-de-obra prisional, a exemplo do que realizamos no regime fechado", disse, ressaltando também que a proposta é sempre elevar o nome Agora como uma instituição séria e comprometida.

Também participaram do ato de posse o diretor da Unidade Penal Ricardo Brandão, Carlos Jardim, a diretora do presídio feminino, Kátia Regina de Oliveira Ramos, e a diretora do Patronato Penitenciário, Dora Caffarena. 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.