Campo Grande (MS) – Obras de reestruturação foram realizadas no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) com o objetivo de tornar as celas disciplinares do presídio mais seguras, além de proporcionar um ambiente mais salubre para os detentos alojados no local.
De acordo com o diretor do IPCG, Fúlvio Ramires, a reforma e adequação desses alojamentos envolveu reparos a adaptação de camas de concreto, melhoria do banheiro, além de melhorias nas paredes e reforço nas grades.
Com a obra, segundo, Fúlvio, será possível implantar novos procedimentos que reforçarão a segurança, já que essas celas são destinadas a internos que cometem faltas disciplinares, conforme a Lei de Execução Penal.
A reforma foi realizada com recursos próprios, e com mão de obras de detentos do IPCG, que receberam remição na pena pelo trabalho exercido.
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, esteve recentemente no presídio vistoriando a execução dos trabalhos, e parabenizou a iniciativa. “Com essa reestruturação, poderemos possibilitar um tratamento penal mais digno e humano, o que é essencial para o processo de reinserção social”, disse.
Conforme o Stropa, está em projeto agora no IPCG a reforma dos espaços destinado a presos por crimes sexuais, que por conta da caraterística do delito necessitam ficar isolados do restante da massa carcerária.