Obras no Instituto Penal tornam celas disciplinares mais seguras e salubres

Categoria: Segurança Pública | Publicado: sexta-feira, setembro 4, 2015 as 12:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Obras de reestruturação foram realizadas no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) com o objetivo de tornar as celas disciplinares do presídio mais seguras, além de proporcionar um ambiente mais salubre para os detentos alojados no local.

De acordo com o diretor do IPCG, Fúlvio Ramires, a reforma e adequação desses alojamentos envolveu reparos a adaptação de camas de concreto, melhoria do banheiro, além de melhorias nas paredes e reforço nas grades.

Com a obra, segundo, Fúlvio, será possível implantar novos procedimentos que reforçarão a segurança, já que essas celas são destinadas a internos que cometem faltas disciplinares, conforme a Lei de Execução Penal.

A reforma foi realizada com recursos próprios, e com mão de obras de detentos do IPCG, que receberam remição na pena pelo trabalho exercido.

IMG-20150903-WA0008

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, esteve recentemente no presídio vistoriando a execução dos trabalhos, e parabenizou a iniciativa. “Com essa reestruturação, poderemos possibilitar um tratamento penal mais digno e humano, o que é essencial para o processo de reinserção social”, disse.

Conforme o Stropa, está em projeto agora no IPCG a reforma dos espaços destinado a presos por crimes sexuais, que por conta da caraterística do delito necessitam ficar isolados do restante da massa carcerária.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.