Palestra e cursos marcam as atividades do Outubro Rosa para servidoras na Penitenciária de Três Lagoas

Categoria: Servidor Penitenciário | Publicado: segunda-feira, outubro 28, 2019 as 09:51 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Com o objetivo de esclarecer os pontos principais da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas realizou uma palestra para as servidoras. O evento fez parte da campanha Outubro Rosa e foi organizado pelo Setor Psicossocial.

De acordo com o palestrante, Gilson Barbosa Guimarães, acadêmico do último ano do curso de medicina da UFMS – campus de Três Lagoas, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. “Por isso, é importante que as mulheres participem, não somente da Campanha do Outubro rosa e o do autoexame, é de extrema importância que procurem atendimento nas unidades de saúde para um exame específico. Porque quando a descoberta do câncer acontece na fase precoce, as chances de cura são maiores”.

Outra atividade desenvolvida foi um curso de automaquiagem oferecido pela Consultora de Beleza – Mary Kay, Alliny Lagoin; para ela, “a maquiagem proporciona à mulher ter uma autoestima elevada, e a sensação de bem-estar ajuda a diminuir os problemas de saúde”.

“Ações como esta, objetivando a prevenção do câncer de mama, é muito válida e todas as participantes tiveram a oportunidade de terem suas dúvidas esclarecidas, uma vez que  a prevenção continua sendo o melhor remédio”, afirmou o diretor da Penitenciária, Raul Ramalho, destacando o excelente trabalho realizado na organização do evento pelo setor psicossocial. “Agradecemos a todos participantes, os servidores da saúde. E fica aqui registrado o nosso agradecimento às empresas parceiras: RHM Dental Center, Priore Estética, Farmácia Manipulari, Talita Cabeleireira, Lúcia Mendes Estética, Da Hora Print, Bella Moça Sobrancelhas, Eglis Hair e Boutique Lolipop, que doaram os brindes para o sorteio”, finalizou.

Texto: Marcos Francisco da Silva, da PTK.

Publicado por: imprensaagepen