Para alinhar procedimentos, diretorias da Agepen e Polícia Penal se reúnem com comandantes de grupamentos

Categoria: POLÍCIA PENAL | Publicado: quarta-feira, março 15, 2023 as 11:50 | Voltar

Como forma de aprimorar os trabalhos realizados nas unidades operacionais de Campo Grande, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Diretoria da Polícia Penal realizaram uma reunião de alinhamento com os comandantes dos grupamentos especializados.

Durante o encontro, realizado tarde dessa terça-feira (14.3), o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, destacou que o intuito é focar na integração das atividades, bem como, conhecer as principais demandas conforme as especificidades de cada grupo.

“A gestão busca dar o suporte e alinhar os trabalhos para melhor execução dos serviços especializados e, para isso, é necessário fazer esse elo com quem está na ponta, por meio de um diálogo aberto e maior proximidade entre os envolvidos”, reforçou o dirigente.

De acordo com o diretor de Operações da Agepen, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, que solicitou a realização do encontro, a ideia é que os profissionais também sejam multiplicadores de boas iniciativas que possam já estar sendo desenvolvidas. “O foco aqui é o fortalecimento da nossa identidade como Polícia Penal, por isso precisamos ampliar nossa integração por meio de uma comunicação mais assertiva”, enfatizou Raul.

Além da apresentação das demandas e possíveis resolutivas, a reunião teve como objetivo o alinhamento de condutas institucionais e estruturação das atividades.

Também estiveram presentes o diretor-geral da Polícia Penal, Valdimir Ayala Castro; o chefe de Gabinete, Luiz Rafael Melo Alves; o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais em substituição legal, Leoney Martins Duarte Barbosa; o assessor da DOP, Jean Carlos da Silva Cunha; e os comandantes Rangel Schveiger (COPE - Comando de Operações Penitenciárias); Evandro Motta (GEP - Grupamento de Escolta Penitenciária da capital); Ricardo Teixeira (GAFIP – Grupamento de Ações e Fiscalização Penitenciária); e Dirceu Belmar Monis (CPAC-CG – Central Provisória de Audiência de Custódia de Campo Grande).

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.