Para superação de vício, detentas recebem manhã de louvor com cantor famoso que virou missionário

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: segunda-feira, outubro 21, 2019 as 05:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – Internas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) participaram, na última quinta-feira (17.10), de uma manhã especial de louvor com o missionário José Carlos Leite, mais conhecido como “Carlinhos Leite”, ex-integrante do grupo musical Cravo e Canela, dono do famoso hit “Lá vem o Negão”. A celebração religiosa foi realizada com vários louvores que foram acompanhados pelas custodiadas com muita emoção.

A iniciativa foi possibilitada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) – por intermédio da sua Divisão Promoção Social (DPS), e apoio da direção do EPFIIZ – em parceria com a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida.

Durante o momento religioso, o ex-artista revelou que foi usuário de drogas, que tinha problemas de relacionamento familiar e, mesmo com o sucesso, não se sentia em paz. Segundo ele, a manhã de louvor no presídio feminino foi muito abençoada. “É meu ministério, são pessoas que precisam de luz, da palavra de Deus, eu tive um histórico do uso de drogas e sucesso, mas não tinha paz, um dia eu tive encontro com Jesus e a partir daí entendi a missão”, declarou.

O pastor Samir, um dos fundadores da comunidade terapêutica, também compartilhou com as detentas que foi usuário de drogas por 23 anos e há 20 anos está sem o uso. “Não há coisa melhor do que ficar na presença de Cristo”, declarou, realizando, em seguida, oração de cura individual para as internas que manifestaram interesse.

Para a custodiada J.L.T, a inciativa foi “sensacional”. “Foi um momento maravilhoso e eu senti a cura, não tem explicação as obras de Deus”, disse. “Foi uma manhã de milagre e pela fé as pessoas são curadas”, completou a reeducanda N. A. S. F.

A manhã de louvor contou com a participação da chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen, Marinês Savoia, e da diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti Carrilho.

Texto com colaboração da agente Lileia Souza Leite, psicóloga no EPFIIZ.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.