Penitenciária de Três Lagoas tem primeira missa

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 19, 2016 as 10:16 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Cânticos, reflexões e muitas orações marcaram a missa celebrada para os internos da Penitenciaria de Três Lagoas, nessa sexta-feira (16), pelo padre Luís Carlos Mariano, com a participação de membros da Pastoral Carcerária.

O sacerdote, que é pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus e coordenador diocesano da Pastoral Carcerária, levou uma mensagem de vida e renovação, por acreditar que a religião exerce um papel fundamental na formação do indivíduo e pode contribuir para a recuperação da pessoa privada de liberdade. Logo após a celebração, o padre atendeu confissões dos reeducandos, ouvindo-os, dando conselhos e apontando os melhores caminhos a serem seguidos.

Segundo o diretor da unidade, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, essa foi a 1ª missa no interior da Penitenciária. Ainda conforme o dirigente, aproximadamente 70 internos de todos os pavilhões participaram da celebração.

Para o diretor-presidente da Agepen, o trabalho realizado pela Igreja Católica e sua Pastoral Carcerária tem sido preponderante para a “alimentação espiritual” dos internos, contribuindo para a sua ressocialização. Para Stropa, o esforço de nossos diretores e servidores de unidade é fundamental para que esses eventos aconteçam, já que os mesmos se redobram para garantir a segurança de todos os que se fazem presentes, mesmo em um momento delicado da autarquia, em que a estrutura e a falta de servidores precisam melhorar.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.