Ponta Porã (MS) – Policiais da 4ª Seção da Polícia Militar (PM4), unidade responsável pelos projetos da instituição e captação de recursos, se reuniram recentemente com o diretor da Unidade Penal Ricardo Brandão, Carlo Jardim, em busca de parceria para a reforma do quartel da cidade de Ponta Porã.
A visita técnica foi realizada pelo Cb PM Martinho Estevão Correa Neto (engenheiro civil) e pelo Cb PM Douglas Laertes de Freitas (engenheiro mecânico), que estão percorrendo o estado para verificar as modificações estruturais, reformas e ampliações necessárias para propiciar melhor atendimento à população.
A intenção é que se possa utilizar tijolos produzidos no presídio, bem como mão de obra de detentos do regime fechado, ficando sob custódia da Polícia Militar durante a execução dos serviços. Para isso, será solicitada autorização judicial.
Os policiais da PM4 elogiaram a execução da obra de ampliação de 144 vagas, entre outras melhorias, realizadas no presídio neste sistema, e que foram inauguradas este mês. Além da qualidade da estrutura, a obra surpreendeu com a economia gerada, em torno de R$ 1,47 milhão que deixaram de ser gastos pelo poder público.
Foto: Divulgação PM.