Vinte policiais penais de Amambai participaram este mês de um curso de tiro prático com pistola, promovido pelo Exército Brasileiro, por meio do 17° Regimento de Cavalaria Mecanizada “Regimento Solon Ribeiro”, em continuidade à capacitação de desmontagem, montagem e manutenção básica em armamento.
As aulas ocorreram no estande de tiro do Exército. A capacitação integra uma parceria com o Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto e Aberto de Amambai, por meio de sua Chefia de Segurança. Também participaram servidores que atuam no presídio de regime fechado da cidade.
Um dos participantes, o policial penal Soligo, que atua na chefia da unidade semiaberta, destacou a importância da parceria com o comando do Exército. “Vem trazendo ótimos frutos, proporcionando treinamento aos policiais penais com instrutores qualificados, melhorando assim a capacidade técnica destes policiais”, agradeceu.
Projeto Social
Além da capacitação a servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o 17° Regimento de Cavalaria Mecanizada também possui um projeto de ressocialização através da música com apenados em cumprimento de regime semiaberto em Amambai.
Por meio do projeto “Acordes”, são ministradas aos detentos aulas de violão promovidas por músicos da Banda Militar. A iniciativa também conta com o apoio do Conselho da Comunidade e do Ministério Público Estadual, que doaram os instrumentos musicais utilizados.