Policiais penais do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) impediram uma tentativa de entrada de celulares e acessórios, durante dia de visita aos internos, neste sábado (20.7).
Uma mulher de 45 anos, cadeirante, foi presa em flagrante ao tentar entrar no presídio com 13 celulares e outros dispositivos. A interceptação ocorreu durante a entrada para a visita de um interno, quando a mulher se preparava para passar pela revista. O equipamento de vistoria indicou a presença de um objeto suspeito em seu tornozelo. Ao ser questionada, a visitante admitiu que estava com um aparelho celular e, posteriormente, revelou que havia mais objetos escondidos em seu abdômen.
Duas policiais penais conduziram uma revista mais detalhada em uma sala reservada, onde encontraram 13 celulares, dois modems wi-fi, dois fones de ouvido e um cabo de carregador. A mulher foi presa por favorecimento real, acusada de tentar ingressar com aparelhos de comunicação no estabelecimento prisional.
Para a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a ação rápida e eficaz dos policiais penais em mais esta apreensão demonstra os esforços dos profissionais na manutenção da segurança e integridade do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.