Policiais penais impedem arremessos de ilícitos na Penitenciária de Três Lagoas

Categoria: POLÍCIA PENAL | Publicado: quinta-feira, dezembro 15, 2022 as 14:30 | Voltar

A Polícia Penal tem atuado ativamente na interceptação de ilícitos em presídios de Mato Grosso do Sul.  Na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, por exemplo, somente esta semana foram duas apreensões na parte externa da unidade prisional, totalizando  mais de 1,7 kg de maconha e um celular que, provavelmente, criminosos tentariam arremessar por cima da muralha.

Nesta quinta-feira (15.12), foram localizados pelos policiais penais, durante varredura no perímetro externo da unidade, vários tijolos de maconha, que somaram 1,116 kg. Os servidores realizaram buscas pela área, mas não foi possível identificar os responsáveis.

Outra apreensão semelhante havia sido registrada no dia anterior, com a interceptação de tijolos de maconha, pesando cerca de meio quilo, além de um celular.

De acordo com o diretor da penitenciária, Raul Augusto Ramalho, os criminosos se aproveitam da área de mata nas proximidades da unidade para se esconderem e se aproximarem do presídio.

No entanto, o dirigente ressalta que o trabalho atento de vigilância dos policiais penais, aliado à instalação de uma cerca perimetral no entorno do estabelecimento penal, tem contribuído para a interceptação de ilícitos, até mesmo antes de serem arremessados, de forma a impedir o acesso dos detentos a esses materiais.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.