Com o auxílio do bodyscan, policiais penais da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti conseguiram interceptar cerca de 376 gramas de haxixe, com uma visitante, nesse domingo (12.3). O entorpecente estava introduzido nas partes íntimas de uma mulher de 35 anos, que tentava adentrar o presídio para visitar um interno.
O flagrante aconteceu por volta da 9h50, durante a vistoria corporal, por meio de raio-x, realizada em todos que chegam na unidade penal. Quando a mulher passava pelo aparelho, os servidores identificaram um “corpo estranho” na visitante. Conforme procedimento padrão, ela foi escoltada até o hospital da cidade, onde expeliu a droga, que estava envolvida em um invólucro pretoe preservativo. Esse é o segundo flagrante na penitenciária, em um mês, de visitante com droga escondida em partes íntimas. Em fevereiro, 123 gramas de haxixe foram interceptados nas mesmas circunstâncias.
A visitante foi encaminhada para registro no delegacia de Polícia Civil e responde por tráfico de entorpecentes, com agravantes por se tratar de estabelecimento prisional. O interno para quem ela levaria à droga está isolado preventivamente em cela disciplinar para as apurações necessárias.
Já no Estabelecimento Penal de Paranaíba, durante análise das imagens do raio-x de pertences, os policiais penais flagraram uma visitante com dois invólucros contendo 210 gramas de cocaína. A droga estava escondida em meio à comida dentro de uma marmita que seria para a refeição de seu filho, preso no local. Ao ser constatado o flagrante, a autora informou que uma pessoa, que ela não conhecia, havia entregue a marmita para ser levada ao interno. Ela também responde por tráfico de entorpecentes.
**Foto da capa apenas ilustrativa.