Durante o final de semana, policiais penais interceptaram cerca de dois quilos de entorpecentes, além de diversos outros materiais proibidos dentro de unidades prisionais. O flagrante aconteceu no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital, e no maior presídio de Mato Grosso do Sul – a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Na manhã da última sexta-feira (25.9), foi localizada uma sacola próxima ao muro do EPFIIZ contendo 11 pacotes de substância análoga à maconha, um pacote de cocaína, uma balança de precisão, três carregadores de celular, três fones de ouvido, dois pacotes de fermento químico, além de vários papeis do tipo seda, usado para envolver fumo.
O flagrante aconteceu durante o acompanhamento da prestação de serviços de profissionais que realizavam a manutenção na cerca elétrica da unidade penal, que avistaram a sacola e comunicaram, de imediato, os policiais penais de plantão.
Já na PED, a apreensão foi realizada por volta das 07h do último sábado (26.9), durante ronda no pátio interno nos fundos do setor de saúde, próximo à horta do Raio III. Ao todo, foram localizados 28 invólucros de maconha, pesando cerca de 900 gramas.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para registro de ocorrência e providências cabíveis.