Policiais penais se destacam no “2º Bombeiro de Aço”

Categoria: Servidor Penitenciário | Publicado: segunda-feira, maio 9, 2022 as 15:59 | Voltar

O policial penal Marcos Antonio de Carvalho, integrante Comando de Operações Penitenciária (COPE), foi um dos vencedores da competição “2º Bombeiro de Aço”, realizada no sábado (7.5), no Parque das Nações Indígenas, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que reuniu profissionais da segurança pública de várias partes do Brasil.

Policial Penal Marcos conquistou a 2ª colocação na categoria IV.

Ele e o policial penal Ambroze Luiz dos Santos, também integrante do COPE, representaram a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) nas provas, voltadas principalmente a atividades desenvolvidas pelos bombeiros, com alta exigência física e emocional. Marcos conquistou a segunda colocação na categoria IV, com competidores do sexo masculino e faixa etária acima dos 51 anos.

Vestindo equipamento de proteção individual, os competidores tiveram que simular as demandas físicas do combate a incêndio da vida real, realizando uma série de tarefas, como subir uma escadaria de um prédio, arrastar mangueiras e resgatar uma "vítima" em tamanho de 80 Kg. Tudo isso com tempo computado dentro de regras previamente estabelecidas em Edital próprio.

“Foi uma experiência e tanto para nós”, afirmou Marcos, agradecendo também a organização do evento que, além dos policiais penais indicados pela agência penitenciária, teve a participação de um policial civil e de bombeiros de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Djan Leite, destacou a participação da Polícia Penal na competição e elogiou o desempenho do policial penal Marcos. “Veio representando a Agepen, pontuou e brilhou”, parabenizou .

Segundo o comandante, a competição busca estimular a aptidão dos bombeiros militares e demonstrar ao público o rigor da profissão. Também integrou as comemorações dos 50 anos da corporação.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a participação  demonstra o empenho e o alto nível dos servidores penitenciários. “Parabéns aos nossos policias penais por representarem tão bem nossa instituição”, agradeceu.

O dirigente reforçou também a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, "que contribui para um trabalho cada vez mais coeso em prol de uma sociedade mais justa e solidária".

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.