Amambai (MS) – Com foco na recuperação de vidas, missionários de várias partes do Brasil estiveram nesta sexta-feira (21), no Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm), e realizaram palestra motivacional, apresentação teatral, além de cânticos e orações.
A iniciativa foi organizada pelas igrejas Presbiteriana do Brasil e Missão Evangélica Caiuá, e integra as ações de assistência religiosa em prisões de Mato Grosso do Sul, possibilitadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Segundo o diretor do EPAm, Alexandre Ferreira de Souza, a realização faz parte de um estágio de cunho evangelístico que está acontecendo na cidade e reúne missionários de várias partes do Brasil. Durante a apresentação, foram distribuídos materiais didáticos que, assim como as apresentações, abordam valores morais.
Para o diretor-presidente, Aud de Oliveira Chaves, o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul classifica a assistência religiosa como um dos meios mais efetivos para a ressocialização de custodiados do sistema prisional. “A realização de eventos como esse é uma prova de nosso comprometimento com a assistência religiosa pois acreditamos que a participação de grupos religiosos é muito importante no meio prisional, contribuindo para disciplina dos detentos, bem como para a reinserção social”, finalizou.