Presídio de Jateí realiza série de programações em celebração ao “mês da mulher”

Categoria: Mês da Mulher | Publicado: quarta-feira, março 15, 2017 as 11:14 | Voltar

Jateí (MS) – O Estabelecimento Penal de Luiz Pereira da Silva, em Jateí, unidade feminina de regime fechado, realizou uma série de atividades voltadas às servidoras e internas, em celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

No último domingo (12), foi oferecido um “chá para mulheres”, destinado às servidoras da unidade penal, com direito a sorteios de brindes, entrega de botões de rosas e lanche especial. Segundo a diretora do presídio, Solange Silva, foi uma tarde alegre e descontraída e teve como objetivo agradecer às profissionais que se dedicam no dia a dia do estabelecimento prisional.  

Já as reeducandas tiveram um “dia de beleza”, realizado no dia 7. Foram selecionadas, preferencialmente, aquelas que não recebem visitas, nem têm assistência financeira. Nesse dia, as internas escolhidas tiveram mãos, pés e cabelos tratados.

“Tendo em vista que o nosso objetivo é o de ressocialização, de reconhecê-las como mulheres com dignidade, o ‘Dia Internacional da Mulher’ não poderia passar em branco”, declarou a diretora.

A programação teve continuidade no dia 8, pela manhã, com palestra sobre “saúde da mulher”, ministrada pela enfermeira Karimi Cavazzani, responsável pelo Programa Saúde da Mulher no município.

No período vespertino, o educador físico Paulo Augusto proporcionou momentos de descontração com atividades físicas e aula de zumba. As internas também puderam se deliciar com algodão doce, ofertado pela representante da Igreja Batista local, Josy Mota, colaboradora do presídio.

Com foco no resgate permanente da autoestima, várias internas foram sorteadas para serem maquiadas no dia comemorativo, pela maquiadora Jhoice Silva.

O evento, realizado em pela direção em parceria com os servidores, foi finalizado com sorteio de vários brindes, entrega de flores e lanche especial.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.