Presídio de Paranaíba celebra conclusão de ensino fundamental de detentos

Categoria: Educação | Publicado: terça-feira, dezembro 15, 2015 as 15:11 | Voltar

Paranaíba (MS) – O Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) realizou na última sexta-feira (11) a solenidade de conclusão da 5ª fase do ensino fundamental por internos.  A educação formal nos presídios é oferecida por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Secretaria de Estado de Educação, através da Escola Estadual Polo Profª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine.

Segundo o diretor do EPPar, André Aparecido França (em substituição legal), "o objetivo da cerimônia foi a comemoração de uma fase tão importante na vida de cada um dos alunos e formandos, de seus familiares, amigos e de todos os que estão envolvidos nesse processo, foi o encerramento de uma etapa de trabalho".

Os internos formandos foram apadrinhados pela secretária Municipal de Educação Maria Eugênia Alves de Assis, que participou da colação e da entrega dos certificados simbólicos de conclusão.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Paranaíba e a Biblioteca SESI – Indústria do Conhecimento, a Banda Musical de Paranaíba realizou a apresentação de diversas canções. A cerimônia foi concluída com a confraternização entre alunos e professores, proporcionando a integração de todos os alunos de ambos os períodos.

Também prestigiaram a secretária Municipal de Cultura Rute Marcela Ferreira Maróstica; o vereador   Heliomar Cangussu da Silva (Baixinho); o presidente do Conselho Prisional , Fidelcino Ferrreira de Moraes;  o presidente da OAB em Paranaíba, Marcos Antônio Moreira Ferraz;  a coordenadora da Biblioteca SESI, Elaine Luíza Queiroz, além de servidores penitenciários, familiares dos formandos e  professores da unidade.

Colaborou Jeremias Lima, da Assessoria de Comunicação da Agepen.