Campo Grande (MS) – Para promover a integração familiar foi realizada, no último sábado (21), uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças, 12 de outubro, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ) na capital.
A celebração, feita no período destinado à visita de menores às reeducandas, proporcionou momentos de alegria e descontração, primordiais para reafirmar o elo entre mãe e filho. Além de diversas atividades, as crianças receberam bichinhos de balão, saquinhos surpresa com chocolates e balas e, pinturas corporais de desenho infantil, feitas pela artista especializada em maquiagem cênica, Thaís Cristine Vila.
Para a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, essa confraternização tem a finalidade de aprimorar o trabalho sociofamiliar e fortalecer os laços afetivos, favorecendo a humanização da pena e incentivando a reintegração social das custodiadas.
A festividade que ressaltou a importância e o significado da data contou com 22 crianças e, ao final, houve a confraternização com um lanche para todos os participantes.
A ação foi coordenada pela agente penitenciária da área de Assistência e Perícia, psicóloga Liléia Souza Leite, como forma de propiciar um momento lúdico de integração das crianças com as respectivas mães/internas.
Texto: Tatyane Santinoni.