Presídio feminino de Campo Grande recebe visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: quarta-feira, julho 3, 2019 as 10:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de levar uma mensagem de fé e esperança a reeducandas que cumprem pena em regime fechado na capital, o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ) foi incluído na programação da 2ª Festa da Padroeira de MS, com a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, símbolo da Igreja Católica, cujos significados são sagrados para os fiéis e leva seu observador a momentos de piedade, contemplação e oração.

A visita foi realizada no último dia 25 de junho e iniciou-se com um momento de reflexão para as internas que estavam no banho de sol na quadra do presídio. Em seguida, o presbítero do Santuário, padre Reginaldo, acompanhado pelo padre Alex e agentes religiosos, percorreu o pavilhão visitando todos os alojamentos, distribuindo a benção e escapulário com a oração da padroeira.

Todos os setores operacionais, administrativos e da gestão do EPFIIZ também foram visitados e receberam as bênçãos e orações.

Ícone

O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos, com rico simbolismo de formas e cores.

Segundo a tradição, surgiu na Ilha de Creta entre os séculos 13 e 17. Essa imagem mariana foi pintada para animar a esperança e a oração dos cristãos. Constitui uma pintura bizantina, uma das “Virgens da Paixão”, que destacam o significado da Paixão de Jesus e da intercessão da Mãe de Deus em favor da humanidade. É considerado um ícone mariano.

Atualmente, a pintura original encontra-se na Igreja de Santo Afonso, em Roma.  O quadro feito de madeira tem 53 centímetros de altura por 41,5 de largura.

Colaboraram agentes Juliana Almeida Tristão Vernochi e Liléia Souza Leite, do EPFIIZ

Fotos: Divulgação EPFIIZ.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.