Campo Grande (MS) – O Projeto Empreendedorismo desenvolvido pela Escola Estadual Polo Profª Regina Betine, nas unidades prisionais de Campo Grande, foi apresentado na 1ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil.
O evento ocorreu entre os dias 5 e 11 de novembro, em São Paulo, e contou com a presença de diversos empreendedores dos setores cultural e criativo do Brasil e de outros países sob a organização do Ministério da Cultura (MinC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
A escola foi representada pela Prof.ª Maria Ester Centurião Benites Garcia, responsável pelo Projeto “Empreendedorismo Sustentável: negócios inovadores, criativos e rentáveis”, desenvolvido nas Unidades Prisionais de Campo Grande, no 1º semestre de 2018.
O objetivo do encontro foi impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre as nações, em especial da América do Sul. A OEI realizou uma série de “mesas redondas” para debater alguns temas prioritários, entre elas a que participou a Escola Regina Betine: Educação Empreendedora Como Fator de Impulsão da Economia Criativa. Compôs a mesa, também, o SEBRAE e o Ministério da Educação (MEC).
O Projeto Empreendedorismo Sustentável: “negócios inovadores, criativos e rentáveis” focou na produção artesanal e possibilidade de geração de renda, pois ao conquistarem a liberdade os educandos estarão aptos a ingressarem no mercado de trabalho e darem continuidade aos estudos.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação.