Projeto social de embelezamento em presídio da Capital é destaque em revista

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 1, 2016 as 07:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – O projeto “De Gente pra Gente no Cárcere”, realizado pelo cabeleireiro Marcos Rogério Andrade Ferreira, do salão Studio Hair, em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foi destaque na edição deste mês da revista regional AL.SO.

Com o título “Mãos do Bem – O poder de trabalhos socais que levam esperança e propagam amor ao próximo”, a reportagem fala sobre a iniciativa desenvolvida no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na Capital, que leva cuidados gratuitos com a beleza a reeducandas do local, ajudando a resgatar a autoestima e a fortalecer a autoconfiança das mulheres em situação de prisão, para a construção de uma vida melhor.

A reportagem também narra a trajetória do profissional Marcos Rogério e destaca que, mesmo com uma agenda lotada e muitos compromissos profissionais, deixou o seu lado humanitário falar mais alto e, há alguns anos, vem se dedicando a trabalhos sociais, como o realizado no presídio feminino da Capital.

À revista AL.SO, Marcos Rogério destacou que o trabalho no presídio pretende ser expandido com a realização também de cursos profissionalizantes às custodiadas. “Queremos mostrar que é possível ser alguém na vida, que mesmo com dificuldades, existem oportunidades. É como aquele ditado: não damos o peixe, ensinamos a pescar”, declarou o profissional.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a imprensa tem dado regular destaque às ações que são desenvolvidas no sistema prisional de nosso Estado. "Num cenário em que existem muitas dificuldades, é sempre bom vermos que práticas positivas são mostradas à sociedade", completa o Diretor.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.