Campo Grande (MS) – A agente penitenciária da área de Assistência e Perícia (Psicologia) Rosana Aparecida Costa assumiu nesta sexta-feira (31) a direção do Modulo de Saúde do Complexo Penitenciário de Campo Grande. A designação para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.
Servidora da Agepen desde 2004, a psicóloga tem especialização em Tratamento Penal e Administração Penitenciária, em Gerenciamento de Crises e em Psicopatologia Forense, entre outras.
Na Agepen, desenvolveu diversos projetos psicossociais ao longo dos seus 13 anos de profissão, estando atualmente a conduzir o projeto “Tratamento Penal”, desenvolvido pelo Módulo de Saúde em unidades do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. O projeto é destinado a internos com problemas mentais e agressores enquadrados na Lei Maria da Penha.
Rosana assume em substituição ao agente penitenciário da área de Segurança e Custódia Marcelo de Oliveira Vianna, que deixou, a pedido, o cargo que ocupava desde novembro de 2015.