Campo Grande (MS) - Momentos de fé e adoração marcaram a celebração eucarística realizada, nessa terça-feira (14.11), no Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" (EPFIIZ), na capital. As reeducandas receberam a passagem da hóstia consagrada nas mãos do padre Hernani Pereira, e muitas ficaram visivelmente emocionadas.
O padre Hernani expôs o Cristo Eucarístico, por meio do ostensório, para que as presas pudessem ter um momento de espiritualidade e de orações junto ao Santíssimo. A missa também marcou as comemorações dos 100 anos da Imaculada.
O sacerdote, que já realizou várias ações no EPFIIZ, está morando em São Luís do Maranhão e fez questão de participar da celebração no presídio, durante sua passagem por Campo Grande.
Promovida pela Arquidiocese de Campo Grande e pela Pastoral Carcerária, a iniciativa teve o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, que participou da missa, essa ação, realizada com as internas, é um momento de reflexão, que eleva a autoestima e as fazem analisarem o próprio comportamento. Segundo o dirigente, a assistência religiosa é um dos pilares no processo de reinserção social das apenadas e apenados do Estado.
Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira