Reeducandos de Bataguassu concluem curso profissionalizante na área de construção civil

Categoria: Capacitação | Publicado: terça-feira, setembro 12, 2017 as 10:07 | Voltar

Bataguassu (MS) – Internos do Estabelecimento Penal de Bataguassu  (EPB) acabam de concluir o curso de “Pedreiro de Alvenaria”, oferecido por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ao todo, 13 internos receberam o certificado de conclusão na cerimônia de encerramento realizada na última quarta-feira (6). O curso teve carga horária total de 200 horas. Entre aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderam desde os aspectos de elevação de alvenarias para vedações verticais e horizontais até a execução dos trabalhos com qualidade, segurança e responsabilidade.

A iniciativa integrou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e foi coordenada pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da sua Divisão de Educação.

Segundo o diretor do presídio, Etamar Cardoso Cavalheiro, além do aprendizado, todos os participantes ainda receberam uma bolsa no valor de R$ 400,00 e a remição da pena, conforme estabelecido na Lei de Execução Penal. “Esse é um estímulo a mais para que os internos se dediquem às qualificações profissionais que são oferecidas dentro da unidade”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, oferecer a qualificação profissional em áreas que tenham uma grande demanda de mão de obra, como é o caso da construção civil, aumenta as oportunidades de conseguir emprego digno assim que conquistar a liberdade. “Nosso objetivo é devolver à sociedade pessoas melhores e mais qualificadas”, destaca o dirigente.

Texto: Tatyane Santinoni.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.