Reportagem sobre ensino superior em presídios de MS é finalista em prêmio nacional de Jornalismo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 24, 2015 as 10:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – A reportagem “Presos podem ter acesso a curso de graduação dentro do complexo penitenciário”, exibida pela TV MS Record em junho deste ano, é uma das três finalistas da 5ª edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, na categoria TV Regional.

A matéria televisiva retratou o ensino superior oferecido por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e uma universidade particular do Estado, que está dando oportunidade a detentos de cursarem ensino superior no Instituto Penal de Campo Grande e no Centro de Triagem.

Segundo a organização do prêmio, foram mais de 300 inscritos de todo o Brasil, e mais de 15 na categoria TV Regional. A reportagem de MS concorre agora com uma sobre “O Que Ser?”, da TV Globo de Belo Horizonte, e outra sobre “Pterossauros”, da TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A entrega do prêmio acontece no dia 30 de setembro, durante cerimônia no Rio de Janeiro.

Para a execução da reportagem, a equipe da Record contou com o apoio da direção da Agepen, Divisão de Educação, Assessoria de Comunicação, das direções dos presídios envolvidos e equipes de servidores penitenciários.

Clique no link abaixo e confira a reportagem:

Produção: Ana Paula Cardoso, Reportagem: Rodrigo Nascimento, Imagem: Lourival Furtado, Auxiliar técnico: Rubens dos Anjos, Edição de Texto: Ângela Schafer e Ellen Genaro, Edição de Imagem: David Oliveira.