Requerimento para suspensão do consignado está disponível no site da Agepen; confira passo a passo

Categoria: Informe DRH/Agepen | Publicado: quarta-feira, maio 6, 2020 as 15:33 | Voltar

Campo Grande (MS) - Seguindo orientações da Secretaria de Estado de Administração é Desburocratização (SAD), a Divisão de Recursos Humanos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que o servidor poderá encaminhar o requerimento de suspensão dos empréstimos consignados em folha diretamente ao gerente do banco, que tiver o consignado. Caso haja em mais de um banco, necessita-se de um requerimento para cada banco. Ou então, poderá encaminhar para o email consignado@sad.ms.gov.br.

Está disponível no campo Downloads - Recursos Humanos - Fichas, Formulários e Requerimentos. Para baixar o arquivo, clique aqui! Destacamos que deve ser preenchido manualmente, assinado e digitalizado para depois ser encaminhado para a instituição financeira ou para SAD.

O servidor deve ficar atento em relação aos juros, para saber sobre a incidência deverá entrar em contato diretamente com o banco responsável. No email da SAD será apenas para envio da solicitação, não haverá informações sobre juros.

Se preferir, o formulário pode ser acessado diretamente no portal da SAD. Confira o passo a passo:

Acessar o site do Portal do Servidor (clique aqui!);

- Ao lado esquerdo da tela, clicar em Acesso às Informações;

- Ao abrir, clicar em Requerimento e, após, em Formulários de Requisição de Serviços Disponíveis;

- Preencher os dados pessoais com Matrícula e Senha;

- Clicar em Download Suspensão de Consignados;

Lembrando que é necessário um requerimento para cada banco que houver o consignado.

Fonte: SAD/Sugesp.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.