Resultado do TAF para o IV CIPE é publicado; prazo para recurso vai até amanhã

Categoria: Diário Oficial | Publicado: terça-feira, novembro 8, 2022 as 09:47 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (8.11), o resultado do Teste de Aptidão Física (TAF) de servidores interessados em participar do 4º Curso de Intervenção Prisional e Escolta – IV CIPE. Os recursos devem ser protocolados em até dois dias úteis.

Ao todo, 29 policiais penais foram aprovados nessa etapa, sendo seis mulheres e 23 homens. De acordo com a publicação, o prazo para o pedido de recurso do resultado se estende até amanhã (9.11), às 15h, e devem ser protocolados na ESPEN, via e-DOCMS – Departamento Espen.

Os critérios utilizados para o desempate foram de acordo com o Edital n. 031/2022, item 7.11., publicado no D.O.E nº 10.956 de 03 de outubro de 2022, página 69 (clique aqui).

Com caráter eliminatório, esta representa a segunda fase do certame, que tem como objetivo capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE).

O exame de capacidade física foi composto por teste de flexão e extensão de braços na barra fixa, para os candidatos do sexo masculino; sustentação na barra, somente para as candidatas do sexo feminino; e para ambos os sexos foram realizados abdominal do tipo remador; corrida de 12 minutos; e shuttle run (corrida de ir e vir).

Após aprovação no Teste de Aptidão Física e demais comprovações, os candidatos passarão por avaliação psicológica e serão selecionados pela Diretoria de Operações (DOP) da Agepen, com base nas exigências contidas na Lei nº 5.147, de 27 de dezembro de 2.017, que regulamentou a criação do Comando de Operações Penitenciárias.

Clique aqui e confira o resultado do TAF, disponível a partir da página 75.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.