Sejusp e Unigran Capital fecham convênio para formação inédita em Ciências Penais e Segurança Pública

Categoria: Servidor | Publicado: sexta-feira, março 13, 2020 as 08:45 | Voltar

Campo Grande - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) firmou parceria com a Unigran Capital para curso de pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública. A ação inédita ocorreu no início do mês e visa a qualificação profissional dos servidores das diversas áreas da segurança pública do Estado.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, acompanhado de diretores e comandantes das forças policiais receberam o Procurador de Justiça, Rogério Grecco; da Reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith e do coordenador do curso de direito, promotor público estadual, Lindomar Rodrigues, onde apresentaram a proposta de qualificação profissional.

“É uma oportunidade ímpar de nós qualificarmos cada vez mais nossos profissionais. Promover segurança pública com excelência é a nossa meta e quando nós temos parceiros como a Unigran Capital, com professores renomados em todo o país e no exterior para trazer novidades, atualizações, conseguimos melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à população sul-mato-grossense”, pontou Videira.

Na oportunidade, o renomado Rogério Grecco, pós-doutor em direito penal e autor de obras relevantes na área, parceiro do projeto, detalhou aos servidores presentes, sobre o que poderão encontrar durante o curso. “Vamos trazer a expertise de profissionais de outros Estados e aplicar aqui em Mato Grosso do Sul”.

Para a reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, esta especialização reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento da nossa sociedade, por meio da capacitação profissional e da educação.

Lindomar Rodrigues, coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, também reforçou o diferencial do curso. “Receber uma pós-graduação desse perfil e com essa qualidade, é um diferencial enorme e permite que os bacharéis em Direito e os profissionais de Segurança Pública tenham acesso a uma pós-graduação de alto nível presencial em Campo Grande, coisa que nunca aconteceu”.

Durante o encontro, também foi assinado o Termo de Cooperação com a Unigran, que estende o convênio de Dourados com o polo de Campo Grande, para estágio em unidades de segurança pública da Capital.

O Curso

A pós-graduação é presencial e terá aulas uma vez por mês (sexta e sábado) com profissionais de destaque na segurança pública brasileira. O curso é realizado em parceria com o Instituto Rogério Greco de Ensino e Pesquisa, referência de excelência nos programas de pós-graduação e tem duração de 18 meses. O início das aulas é em abril de 2020.

O público alvo são: Magistrados; Membros do Ministério Público; Defensores Públicos; Advogados; Procuradores das carreiras federais, estaduais e municipais; Delegados de Polícia; Bacharéis em Direito; Analistas Judiciários; Técnicos; Assessores Jurídicos; Estagiários de pós-graduação; Servidores Públicos; Estudantes para as carreiras jurídicas; Concursandos das áreas fiscal e do direito.

Disciplinas como: Colaboração Premiada e Corrupção, Criminologia, Direito Penal Digital e Crimes Cibernéticos, Inteligência, Terrorismo e Contraterrorismo, integram o currículo do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo site (clique aqui!). Ou ainda pelos telefones: (67) 99630-7560 | (27) 99863-0742.

Com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni