Servidores aposentados da Agepen são homenageados com diploma de Mérito Funcional

Categoria: Reconhecimento | Publicado: terça-feira, outubro 22, 2019 as 18:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores aposentados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foram homenageados com o Diploma de Mérito Funcional. A cerimônia foi realizada, na última terça-feira (22.10), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

Ao todo, 1002 servidores de diversas secretarias estaduais receberam a honraria, destes, 32 são agentes penitenciários que se aposentaram entre dezembro de 2018 a setembro deste ano. A iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda trajetória profissional a serviços prestados à sociedade.

O evento faz parte do calendário de ações em comemoração ao Dia do Servidor e tem o objetivo de enaltecer essa categoria tão importante e necessária ao desenvolvimento do Estado.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, fica o sentimento de gratidão a todos os homenageados. “Agradecemos por terem dedicado parte de suas vidas com tanta devoção, fidelidade, lealdade, responsabilidade. Por isso, Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados para se viver”, destacou.

Dos 1002 homenageados, 80 se aposentaram em dezembro de 2018 e 922 no período entre janeiro a setembro de 2019, e estão distribuídos entre 78 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo 499 servidores de Campo Grande, 70 de Dourados, 32 de Três Lagoas e 21 de Ponta Porã.

Os aposentados faziam parte do quadro de servidores dos seguintes órgãos: AEM (2), Agepen (32), Agesul (28), Agraer (13), CBMMS (53), CGE (2), Detran (14), DGPC (34), Fundect (1), Fundtur (3), Funsau (5), Iagro (13), Imasul (1), Jucems (3), PGE (4), PMMS (200), SAD (12), SED (431), Sedhast (15), Sefaz (59), Segov (8), Seinfra (1), Sejusp (23), Semagro (2), SES (34), UEMS (8), Funtrab (1).

Também participaram do evento, o secretário especial do Governo – representando o governador Reinaldo Azambuja -, Carlos Alberto de Assis, o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, o secretário-adjunto da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, e representantes de sindicatos de servidores.

MÉRITO FUNCIONAL

Instituído por meio do decreto n. 14.182/2015, o Diploma de Mérito Funcional foi criado com objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda trajetória profissional a serviços prestados a sociedade.

Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Fotos: Edemir Rodrigues

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.