Servidores aposentados da Agepen são homenageados pelo Governo do Estado

Categoria: Valorização Profissional | Publicado: terça-feira, setembro 15, 2015 as 12:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – Um total de 950 servidores públicos estaduais que se aposentaram em 2015 foram homenageados pelo Governo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (14). Em solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, eles foram agraciados com o “Diploma do Mérito Funcional”, documento simbólico que reconhece os serviços prestados pelos trabalhadores.

Pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foram chamados para serem agraciados com o diploma  26 servidores, segundo a Divisão de Recursos Humanos. Entre os homenageados da agência penitenciária estiveram as servidoras aposentadas Enaura se Aquino Santos (foto abaixo), Iracema Silva Vieira e Debbie Cruz Cano (foto principal).

enaura

“Vocês [servidores aposentados] ajudaram a construir o que Mato Grosso do Sul é hoje, um estado pujante, de oportunidades e que vem crescendo mesmo em momento de dificuldades. Esse diploma é um gesto de agradecimento por tudo que vocês fizeram. Muito obrigado pelo trabalho, pelo carinho, pela dedicação e pelo empenho”, discursou o governador Reinaldo.

evento_servidores_aposentados

Com apresentação do Coral dos Servidores, o evento contou com a participação dos trabalhadores e familiares. Vanda Faleiros, aposentada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), leu ao público uma mensagem de agradecimento e destacou que se aposentar não é um fim, mas sim o início de uma nova etapa da vida. “É um recomeço, uma conquista”, afirmou.

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, lembrou que o diploma foi instituído em maio deste ano com o objetivo de reconhecer o trabalho daqueles que atuaram no Estado “e ajudaram a fazer a história de Mato Grosso do Sul”. Após os discursos, 21 aposentados receberam os diplomas das mãos do governador e de demais autoridades.

Colaboração e fotos da agente penitenciária Solange Hoff Araújo, do EPFIIZ.