Servidores da Agepen participam de palestra sobre nova plataforma digital da Cassems

Categoria: Servidor Penitenciário | Publicado: quinta-feira, setembro 12, 2019 as 13:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Sede da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participaram, nesta quinta-feira (12.9), de uma palestra explicativa sobre a nova plataforma digital da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems). O intuito foi oferecer esclarecimentos sobre o novo sistema para autorização de exames e agendamento de consultas, assim como, divulgar os diversos serviços oferecidos pelo plano de saúde.

Com uma equipe multidisciplinar, profissionais da Cassems difundiram aos agentes penitenciários informações importantes sobre saúde, qualidade de vida e novidades sobre o atendimento médico e odontológico. “Nosso objetivo é mostrar a vocês aquilo que a Cassems dispõe, seja atendimento domiciliar, específico, itinerante, psicossocial, nutricional, entre outros”, explicou o gerente de Assistência à Saúde, Wellington Galhano.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, esclareceu que a divulgação de informações relacionadas à qualidade de vida dos servidores, assim como para qualquer profissional, é de extrema relevância e reflete diretamente no desempenho do trabalho. “Isso demonstra a valorização pessoal e profissional de nossos servidores penitenciários”, afirmou agradecendo os envolvidos pelas devidas orientações.

Durante a palestra, a responsável pelo mercado de clientes da Cassems, Luciana de Oliveira, falou sobre os avanços com a transformação digital da instituição. “Através do aplicativo de celular ou pelo Portal do Beneficiário, podemos otimizar tempo, possibilitando mais agilidade nas transações dos pacientes; sem a necessidade das guias físicas agora, o que traz benefícios para o meio ambiente e mais economia”, destacou.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial ao Servidor, coordenado pela chefe Maria Roseneusa dos Santos Oliveira, e contou com a participação de profissionais das áreas de psicologia, assistência social, nutrição, enfermagem e comercial da Cassems; além de servidores penitenciários de diferentes setores.

Plataforma

Implantada este mês, a plataforma C-conecte visa o acompanhamento de guias médicas e autorizações de exames pelos beneficiários. Na prática, a ferramenta diminui a necessidade da presença do usuário na Unidade Cassems e agiliza os processos, de modo que ele consiga acompanhar o andamento das suas pendências on-line. A iniciativa faz parte do projeto Integra 360º, de troca do sistema interno da Operadora.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.