Servidores da Sede da Agepen recebem ações do Viva Saúde nesta quarta-feira

Categoria: Servidor Penitenciário | Publicado: terça-feira, junho 4, 2019 as 12:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores lotados na Sede da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), na capital, irão receber nesta quarta-feira (5.6) ações do “Viva Saúde – Cuidados com o Coração”, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Organizado na Agepen pelo Núcleo de Atendimento Psicossocial ao Servidor, o programa objetiva, por meio da prevenção, proporcionar mecanismos para a qualidade de vida e redução dos fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no País.

A equipe de triagem clínica e monitoramento físico da Cassems realizará a triagem dos servidores, com medição de estatura e índice de massa corporal, pesagem e aferição da pressão arterial, além do teste rápido de glicemia para detecção do Diabetes.

A triagem clínica e monitoramento serão realizados na sala do Núcleo de Atendimento Psicossocial ao Servidor, com início às 7h30, por ordem de chegada. O servidor interessado deverá ir munido do cartão Cassems.

Viva Saúde

O Viva Saúde desenvolve ações de conscientização entre os servidores, alertando que a mudança de hábitos, associada a exames de rotina auxiliam na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

A organização do programa baseia-se na adoção das linhas de cuidado, responsáveis pela criação de vínculos entre o beneficiário e a equipe da Cassems, que acompanhará continuamente o paciente a fim de garantir a sua recuperação e mudança no estilo de vida.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.