Campo Grande (MS) – A Divisão de Recursos Humanos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (DRH Agepen) informa aos servidores que está em funcionamento o E-Social do Governo, uma ferramenta de atualização cadastral do Estado. O prazo prazo foi prorrogado para o dia 17 deste, e a não atualização poderá acarretar na suspensão de pagamento dos salários por inconsistência nos dados.
Devido a divergências nos cadastros dos servidores, em relação às bases de dados da Receita Federal e Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), cabe a cada órgão tomar providências quanto às inconsistências encontradas.
A orientação da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) é que cada servidor verifique a correção dos dados ou atualize as informações necessárias.
Para fazer a atualização é muito simples, basta acessar o site www.portaldoservidor.ms.gov.br, entrar com o login (matrícula) e senha, e clicar na aba Serviços, depois vá em Atualização Cadastral e verifique se seus dados pessoais estão todos corretos e salve-os.
É importante examinar se os números de documentos informados estão corretos. Caso seja necessário alterar, faça a correção e anexe cópia do documento do qual gerou alteração.
Fique atento também em verificar o endereço completo, telefone atualizado e, principalmente, se o e-mail está correto, pois a comunicação do Estado com o servidor, para fins de holerite, demonstrativo de rendimentos e aviso de férias, dentre outras ações, serão, sumariamente, por e-mail.
Caso o servidor não se recorde da senha de acesso ao sistema, é só clicar em “esqueci minha senha” e uma nova será encaminhada ao e-mail cadastrado.
Se não se lembrar qual foi o e-mail cadastrado no sistema do Portal do Servidor, é preciso informar o e-mail que utiliza ao administrador da unidade penal, que ficará responsável por informar todos estes casos à Divisão de Recursos Humanos da Agepen, via E-doc.
Em caso de dúvidas entre em contato com a DRH da Agepen pelo telefone 3901-1629.
Texto: Keila Oliveira e Daniella Soares.