Agepen, SES e Sesau se reúnem para definir operacionalização do Módulo de Saúde

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: segunda-feira, junho 1, 2015 as 18:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) , Ailton Stopa Garcia, participou nesta segunda-feira (1º) de uma reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES), promovida pela  Gerência de Saúde do Sistema Prisional, para discutir os atendimentos do Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário de Campo Grande. O encontro contou também com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Para a gerente em saúde do sistema prisional, Luciane Andreatta de Castro, a reunião com os representantes da saúde de Campo Grande e da Agepen acelera a definição do cronograma de atendimentos que será desempenhado no Complexo Penitenciário da Capital.

“As especialidades que serão atendidas no Módulo de Saúde já estão definidas e com a reunião junto à Sesau e Agepen estamos caminhando para a reta final para definir a operacionalização da Unidade; dependemos apenas da definição de pessoal, porém a conversa com o município já está bem avançada", disse a gerente.

De acordo com a chefe da Divisão de Saúde da Agepen,   Maria de Lourdes Delgado Alves, serão oferecidos no Módulo atendimentos em urologia, ortopedia, dermatologia e oftalmologia,  que reduzirão a escolta para um atendimento externo, possibilitando os cuidados dentro do próprio Complexo.

IMG-20150602-WA0002[1]Após a reunião, o diretor presidente da Agepen e sua equipe realizaram uma visita à estrutura do Módulo de Saúde. Segundo ele, as providências para o início dos atendimentos já estão sendo tomadas. "Temos uma meta de operacionalizá-lo até o dia8 deste mês", informou.

Pela Agepen, também participaram do encontro  e da visita o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins,  e a diretora do Módulo de Saúde, Ângela Moreira.

Texto Jefferson Gonçalves, da SES, e Keila Oliveira, da Agepen.

Fotos: Divulgação SES e Divulgação Agepen.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.