Campo Grande (MS) – O trabalho perspicaz de servidores da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) conseguiu descobrir um interno que foi preso com identificação de outra pessoa, o que estava ocasionando problemas a quem teve a identidade copiada, um aluno soldado da Polícia Militar do Mato Grosso. A ação rendeu elogio por escrito dos familiares, que agradeceram o atendimento prestado e a rapidez com que os agentes da PED resolveram o caso.
A descoberta do falsário surgiu após o aluno PM receber cobranças indevidas em sua residência e, após pesquisas, descobrir que estaria preso em Dourados. Em contato com a equipe da penitenciária, todas as providências necessárias foram rapidamente tomadas, corrigindo o problema ocasionado pela prisão e o uso dos documentos falsos pelo interno.
Na última semana, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) recebeu um e-mail dos familiares, relatando a visão sobre os trabalhos realizados pelos agentes penitenciários.
“Quero agradecer à agente penitenciária Sônia e ao diretor-adjunto Rangel pelo apoio que me foi concedido. Sônia foi com quem fiz o primeiro contato fico muito agradecida, logo que expliquei a situação ela já me orientou a falar com o Rangel que também foi muito atencioso. Quero parabenizá-los pelo trabalho realizado. Muito obrigada e que Deus os abençoes grandemente”, escreveu a esposa do aluno PM de Mato Grosso, relatando também o desespero que estavam por conta da situação.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, providências como essa mostra que os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul são preparados e orientados para atender da melhor forma possível a população. “Nossos servidores são profissionais capacitados, que também possuem sensibilidade e formação humana para realizarem de forma competente e dedicada esse trabalho tão complexo do sistema penitenciário”, finalizou.