Visando tratamento humanizado à família de detentos, café da manhã será servido a visitantes do complexo penitenciário durante ação religiosa neste sábado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 24, 2016 as 17:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - Familiares de internos terão um café da manhã reforçado neste sábado (25), dia de visitas, oferecido pela Igreja Universal do Reino de Deus, no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, na Capital, com parceria, consentimento e aprovação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Segundo o pastor Sebastião Cardoso Pimenta, responsável pelo grupo da Universal que presta assistência nos presídios do Estado, a intenção é proporcionar acolhimento a essas pessoas. “São mães, pais, esposas, filhos que às vezes vêm de outra cidade e passam a madrugada ao relento para ver seu ente querido e muitos as vezes não têm com quem contar”, destaca.

A ação terá a participação da Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, através da chefe da Divisão de Promoção Social, Alessandra Siqueira, que acompanhará os trabalhos.

A partir do próximo dia 9, a “Universal nos Presídios” irá exibir o filme Os Dez Mandamentos aos detentos de nove presídios do Estado. As sessões de cinema começarão pelo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a participação da Igreja Universal do Reino de Deus na assistência aos custodiados de Mato grosso do Sul tem sido de grande valia. “Ao mesmo tempo em que apresentam a eles a pessoa de Jesus Cristo, mostram-lhes, também, os exemplos de amor, fraternidade e honestidade, enfim, possibilitando que eles construam, dentro de si, novos valores, que os conduzam a uma vida digna e honrada quando saírem do cárcere", ressaltou.

Na opinião de  Stropa, os familiares dos presos não praticaram crimes e, portanto, devem merecer a melhor atenção possível da Agepen "Estimular práticas como a que acontece neste sábado em Campo Grande, estendendo-as a todo o Estado, é fundamental", afirmou.

Stropa destaca a participação da Universal, através do pastor Sebastião e outros membros, na Comissão por ele criada para melhor disciplinar e ampliar a assistência religiosa nas unidades da autarquia, com excelentes resultados.

Recentemente, a igreja também participou da campanha do agasalho, promovida pela Agepen, que envolveu inúmeras entidades religiosas( foto abaixo).

entrega agasalhos Universal do Reino de DeusMais assistência

Os municípios de Dourados e Ponta Porã devem ser os próximos do Mato Grosso do Sul a serem contemplados, até o fim do ano, com os trabalhos voluntários da "Universal nos Presídios", da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Temos ampliado os trabalhos de amparo à população encarcerada e seus familiares em Campo Grande. De duas unidades prisionais, hoje já estamos em quase dez, inclusive nas cidades de Ivinhema e Dois Irmãos de Buriti”, conta o pastor Sebastião Cardoso Pimenta. “Pretendemos levar o apoio espiritual, psicológico, orientação com assistentes sociais e advogados, com o objetivo de reinseri-los na sociedade, após o cumprimento de suas penas”, finaliza.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.